sábado, 28 de agosto de 2010

25a. EDIÇÃO - " COMEMORANDO NA CHUVA"

Foto retirada do site Tumblr
Como poderia esquecer um momento tão especial quando recebemos o resultado do vestibular que prestamos para Engenharia da Produção. Tínhamos passado para a Faculdade do Paraná e para nós e nossos pais era motivo de comemorar, motivo de tamanha alegria.

No dia que soubemos do resultado estávamos reunidos com nossos amigos e nossos pais curtindo um churrasco e tomando umas cervejinhas. Claro que foi uma comemoração geral, começamos a dançar, a pular e aproveitaram para tirar fotos exatamente quando começava a chover. Comecei a deixar a chuva me molhar, me lavar a alma enquanto meu irmão me pegava pela cintura e comemoramos rodopiando como duas crianças curtindo aqueles pingos de chuva que tinham vindo do céu para brindar esse momento inesquecível.

Há dois anos atrás nossos pais nos deixaram morando sozinhos na cidade de Curitiba. Papai passou dois anos como comandante do porto em Paranaguá e durante esse período Rafael e eu terminamos o nível médio além de estarmos plenamente adaptados a cidade e com muitos amigos de nossa idade.

Começamos uma nova vida assumindo a responsabilidade de cuidar um do outro e também das tarefas do nosso Lar. Passamos um ano focados nos estudos para prestar o vestibular e claro que tinha momentos que dávamos nossas escapadas. Saíamos com a turma de amigos para alguma festa, curtíamos um som em alguma danceteria, assistíamos a uma partida de futebol do nosso time do coração, mas sempre com prioridade nos estudos e sabendo que não era fácil conseguir uma vaga para uma Faculdade não paga.

Para nossos pais que confiaram e nos deram uma oportunidade única de crescermos como seres humanos e darmos valor a tudo que temos e que iríamos construir, tínhamos que mostrar que éramos capazes, o que para nossa felicidade o fizemos e isso foi super gratificante.

Agora já estamos cursando o quarto período e estamos mudando para um apartamento maior, pois morávamos num quarto e sala. O novo apartamento é um pequena cobertura e tem dois quartos, sendo um em cada andar o que permite uma individualidade maior para mim e meu irmão. Tenho a felicidade de ter um irmão que é muito amigo, companheiro e meu protetor e isso permite convivermos juntos sem nenhum problema e para tranqüilidade de nossos pais.

Temos certeza que num futuro muito próximo estaremos formados, exercendo nossa profissão, construindo nosso próprio patrimônio e ocupando uma posição no mercado que nos levará a crescer profissionalmente.

*Escrito por Irene Moreira*
Participação para o Projeto Palavras MIl


"Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas,
a segurança que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos!!!"
(Augusto Cury)

Imagens google

4 comentários:

  1. Irene, retrataste um lindo memento de comemoraçãoentre irmãos.Ficou maravilhosaa inspiração!um beijo,boa sorte,tudo de boml,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga, pelo belíssimo texto. Nos conta a tragetoria da carreia de uma nova vida.
    São coletivas assinm, que nos reportam para grandes momentos de nossas vidas,seja em amigos ou em familia. Sempre temos coisas maravilhosas para lembrar e escrever.
    Parabéns Irene peli lindo texto.
    Muito legal a sua participação.

    Também estou participando..
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/08/coletiva-palavras-mil-adoraveltarde-de.html
    Gostaria de vir conferir. Vou deixar o convite para estar trocando as ideias.
    Carinhosamente,
    sandra

    ResponderExcluir
  3. Esta frase do Augusto Cury, muito especial. Amo este escritor.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Irene!
    Esse texto é muito especial para todos possam dar o devido valor ao irmão(s) ou irmã(s).
    Muito lindo!

    Xeros

    ResponderExcluir