segunda-feira, 4 de abril de 2011

" Blogagem Coletiva Fio de Ariadne - E o meu Oscar vai para . . . "

        

0 feioso e  encantador extra-terrestre que desembarca na terra enfeitiçou platéias, que transformaram o filme numa das maiores bilheterias de todos os tempos. Era impossível resistir à história de um ser vindo de outro planeta que se perde de sua caravana e se apega a uma família americana que tenta, de todas as maneiras, livrá-lo de pesquisadores sem escrúpulos.

Vivi cada momento desse filme com o coração apertadinho, rindo, chorando  e ficando apaixonada por essa criatura com um olhar que ninguém resiste. Vi e revi algumas vezes e agora preparando essa postagem  não pude deixar de sentir novamente as mesmas emoções.

Filme de aventura e ficção científica realizado por Steven Spielberg em 1982, trata-se de uma das obras cinematográficas que maior êxito mundial alcançou pelo fato de tratar de uma forma bastante original um tema que inspirou e ainda inspira vários realizadores: os extraterrestres. Neste filme eles aparecem como personagens dóceis e amigáveis, principalmente devido ao boneco que desempenha o papel principal de E.T. - Extraterrestre, pois confere à personagem, através dos efeitos especiais visuais e sonoros, um carácter inocente, infantil e desprotegido, despertando as mais variadas emoções nos espectadores.

Estes sentimentos são reforçados quando se trava a amizade entre o E. T., uma criatura que se encontra muito distante do seu planeta e Elliot (Henry Thomas), um menino que se sente solitário no seu próprio mundo.

E. T. - O extraterrestre ficou na História do cinema como um dos marcos da ficção científica e ficou famoso com a célebre frase: "E. T. phone home" ("E. T. telefonar para casa") e pelo gesto que fazia com a mão apontando o dedo indicador cuja extremidade se iluminava quando pretendia curar uma ferida ou comunicar.

O boneco, criado por Carlo Rambaldi, foi um extraordinário fenómeno de popularidade, tendo arrecadado milhões de dólares em merchandising. O filme serviu também como cartão de apresentação de Drew Barrymore, aqui com apenas oito anos mas que viria a ser mais tarde uma das mais célebres atrizes de Hollywood.

 Apesar de nomeado para Melhor Filme e Melhor Realizador, a Academia remeteu-o para os prêmios das categorias menores, tendo recebido Oscar de  Efeitos Sonoros,  Efeitos Visuais,  Som e Trilha Sonora Original.


Para rever algumas fotos ampliadas é só clicar na imagem.


E.T. - O Extraterrestre é eleito melhor filme para crianças

Uma votação realizada pelo site OnePoll em março de 2010  elegeu os 50 melhores filmes, de todos os tempos, para crianças. E.T. - O Extraterrestre conquistou o primeiro lugar da lista. É um filme feito para toda a família se unir e assistir junta e com tantas emoções é certo de trazer um lágrima aos olhos de quem está vendo.

Comemoração do 20º Aniversário da estréia do E.T. O Extraterrestre
20 anos depois do lançamento original de E.T. - O Extra-Terrestre, Steven Spielberg decidiu trazer um dos mais populares filmes de sua carreira novamente para os cinemas - desta vez com cenas inéditas e novos efeitos visuais e sonoros.

        

Esta foi minha participação para a Blogagem Coletiva " E o meu Oscar vai para . . .  2a. Edição " proposta pela Vanessa Anacleto do Fio de Ariadne


Aproveite e  participe também.
 As postagem vão até o dia 08 de abril, sexta feira.
Para que  filme você daria o seu Oscar?

Fontes:
Cinema em Cena
Infopedia
webcine 

8 comentários:

  1. Irene,

    O ET tambem é um filme inesquecivel
    Todos se apaixonaram pelo pequeno alienigena que queria voltar para casa.
    Muito legal a sua postagem, gostei.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Que boa lembrança! Emocionante e acho que faz parte da história dos que já passaram dos 30.
    Excelente indicação.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Lindo,Irene! bela indicação!

    Esse realemnte ficou pra sempre.

    lembro de cada detalhe de nós 6 aqui de casa juntos no cinema e na saída, os olhos inchados e vermelhos de choro...

    Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Irene, vc escolheu um filme inesquecível, um clássico com todos os ingredientes para fazer parte da história do cinema. Até hoje me emociono quando assisto. Muito obrigada pela participação e , sim, vc pode postar também no seu outro blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Irene,muito bem escolhido seu filme preferido!Vale mesmo o Oscar!Um dos melhores filmes dos ultimos tempos!Faz tempo que não vejo um tão bom!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. A sua preferência me deu ideia de como o filme é bom. Gostei da postagem. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Irene,

    Vim conhecê-la e também ao seu blog e agradecer sua visita e por estar acompanhando o Sobre Viver em Sinop.
    Menina, acho que a ET sou eu, pois não é um filme que me agrade, mas em compensação tenho aqui em casa dois fãs de carteirinha do filme, um de 42 e outro de 6 anos, de onde percebesse que o filme passa de geração a geração. Gostei muito da idéia dessa blogagem.
    Grandes beijos e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  8. maravilha! Um filme que ficou pra história.
    beijinho.

    ResponderExcluir