domingo, 27 de setembro de 2009

"Hoje é dia de Cosme e Damião e de ganhar doces."

Hoje comemora-se o dia de São Cosme e São Damião, os santos gêmeos. Como parte dos festejos, doces e brinquedos são distribuídos às crianças em todo o país.

Esse ato faz parte da nossa cultura, cuja iniciativa se deu por conta de histórias e/ou lendas relatadas sobre Cosme e Damião.

Quando criança me recordo que junto com meus irmãos saíamos de casa logo cedo e ficávamos o dia todo correndo atrás dos doces e voltávamos para casa com algumas sacolas cheias de doces e um largo sorriso no rosto. Como era bom… e comiamos os doces até dá dor de barriga.


Aproveitando este dia tão gostoso venho postar este selo muito especial que me foi dado pela amiga Milene do Blog Cantinho da Mily (http://cantinho-da-mily.blogspot.com/)


Ofereço a todos os meu seguidores e a todos aqueles que vierem me visitar.

8 comentários:

  1. AiiiIIIii como é bom recordar o tempo de criança!!! Tb me lembro de nesse dia ficar na rua até tarde correndo atrás de doce, na maioria, das vezes por pura diversão mesmo!!

    Lindo seu novo selinho!!! Realmente concordo com o que esta escrito... Esse blog ééé doceee como uma jujuba!!!!!!!!!!

    Já estou levando ele.

    Grande beijo pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  2. Irene,
    Bons tempos, boas lembranças, a doce infância com gosto de jujuba. bjs/ney.

    ResponderExcluir
  3. oi, Irene, mais que doçura de post e uma homenagem apropriada. este selinho ficou tudo a ver \o/ jujubas, coisa boa! amiga, só hoje coloquei link deste seu cantinho lá na minha salinha de awards recebidos. desculpe, ando 1/2 lelé..rs {obrigada a você, por sempre ser tão atenciosa} bjos e um ótimo início de semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa postagem me fez voltar ao tempo, pegando doces de Cosme Damião, era tão bom!!! Me lembro que a gente torcia para não chover, e só voltavamos a noite, quando não havia mais vestígios de ninguém dando doces...eu adorava tb, quando davam brinquedo! Enfim, até hoje eu gosto deste dia, pois mexe comigo(pois tenho mtas estórias guardadas) porque além dos doces, existe toda uma magia.
    Adorei a postagem, e o selinho está delicioso, estou levando, já que não ganhei nenhum saquinho de doces...kkkkk!!!!
    Bjocas.
    Waleria Lima.

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene, minha querida amiga!
    Vc está autorizada a pegar o que quiser no meu blog, figuras, poemas, etc, ta bom?
    Bjs pra e muito obrigada por tudo!
    Gena

    ResponderExcluir
  6. Oi, Irene.
    Formatei meu pc e acabei perdendo alguns contatos que estavam salvos só no Outlook, assim como perdi as 2 imagens para os buttons... Você me envia novamente?

    Beijos, ótima tarde.

    ResponderExcluir
  7. Cada dia que passo aqui esse cantinho esta mais lindo!

    Amei a visita Irene querida, tbm amo azul...circo... estou preparando o amarelo e as tendências dos tons pasteis do verão! Adoro sempre seus comentários...

    beijinhos enoooooormes

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Irene, como forma de agradecimento por vc divulgar meus poemas/tags e textos nos seus cantinhos, fiz um presente pra você e ficaria muito contente se aceitasse. Está na sala "Ofereço aos Amigos". Muito obrigadaaa pelo carinho comigo e com meus humildes escritos. bjosss e uma ótima quinta-feira!!!

    ResponderExcluir