segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

" VOLTAR A SER CRIANÇA "


Quero voltar a ser criança,
Quero conhecer outro povo.
Não quero ver violência.
Quero ter um mundo novo.
Mais para isso acontecer!
Só eu nascendo de novo.

Quero ver a mata virgem.
Os passarinhos a cantar...
Quero beber água pura.
Que da fonte vou pegar
Mais pra isso acontecer!
Tenho que outra vez nascer!

Quero andar pelas noites.
Sem medo da escuridão
Não quero ver criançinhas
Cobertas com papelão...
Mais para isso acontecer!
Tenho que outra vez nascer!

Quero um abraço apertado
O mundo alfabetizado
As crianças bem amada
Pelos pais e a nação
Mais para isso acontecer!
Tenho que outra vez nascer.

Quero amor! Quero amar!
Quero um mundo de paz.
Quero ouvir o mundo dizer!
Que para isso acontecer
Não vai ser preciso
Eu outra vez NASCER


Autor : Ducarmo de Assis



"Eu compraria os sonhos das crianças para espalhar alegria pelo mundo inteiro."

Frase de Graziele Tâmara
Recife/ PE



14 comentários:

  1. Querida Irene, fazia algum tempinho que não vinha visitar o seu cantinho. Mas aqui estou para desejar a vc uma linda semana. Beijos de coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Irene!
    O tempo é pouco pra visitar todos os blogs que sigo e gosto, mas o pior é a internet aqui que não me ajuda. Tenho que ficar abrindo os blogs um de cada vez e mesmo assim tem alguns que não consigo. Bem, hoje estou a te visitar. Linda essa Postagem.
    Quero te desejar uma ótima tarde!
    Deus te abençoe!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. irene tem selinho pra vc na postagem de hj,selinho super amiga,beijao e apareça pra pegar,saudades

    ResponderExcluir
  4. Irene, seria tão bom voltar a ser criança. =)

    Acho que o maior problema desses testes é que são extensos e o tempo curtíssimo. O jeito é bater o olho e já ir respondendo ou pular e correr o risco de acabar o tempo e ficar sem resposta.

    Beijos, ótima tarde.

    ResponderExcluir
  5. Irene,que maravilhosa poesia!As crianças tem esse dom de ser puro amor e magia!Tb queria voltar nesse tempo!Postei seus selinhos no "Estrelinhas".Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Que bom se pudéssemos comprar sonhos. Que bom se fosse encontrada a felicidade e os sonhos nas prateleiras dos supermercados.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.
    Parabéns pelo seu blog.

    Que poesia linda, maravilhosa...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo! Quem dera ter a inocência e a coragem da criança,para viver sem medos e com ousadia o tempo todo. Bjks querida, que sua semana seja linda e iluminada

    ResponderExcluir
  9. Lindíssimo! Criança é tudo! Amei, amor de amiga**************

    *Nunca prendas a quem gostar,
    pois este deve ter a liberdade de ir e, quem sabe,
    algum dia voltar*
    M.S.
    Beijos da Rê********

    ResponderExcluir
  10. HAAA..!!! eu também quero muito disso.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  11. obrigada pelo seu carinho,traga os mimos q vc quiser da sala de presentes,beijao e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto e sem dúvida, um tempo muito legal!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir