sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

" O PRECONCEITO DE AMAR"


Homossexualismo sempre foi um tema de grande polêmica por envolver os padrões tradicionais que norteiam a nossa sociedade em relação a educação,a cultura, a religião e ainda temos muitas questões sem respostas em virtude de existir ainda um forte preconceito , mas uma grande maioria hoje já vê de forma indiferente.

Fazer julgamento sobre homossexuais pode vir a atingir a nós mesmos no âmbito familiar, de amigos e até profissional onde o nosso relacionamento não está voltado para saber qual a sua tendência sexual e sim qual é o seu caráter, sua competência e o que ele pode doar de si para o bem do grupo e da sociedade.

Quantos se tornam pessoas tão importantes em nossas vidas independente das escolhas que tenham feito em relação a sua sexualidade?

Considerando a nossa convivência diária numa sociedade com diversas formas de vida sou totalmente a favor pelo direito à indiferença.

Fazer uso do slogan “PELO DIREITO À INDIFERENÇA” utilizado na campanha publicitária feita por uma Associação portuguesa em 2005, visando alertar a população para o preconceito e a discriminação de que eram alvo os gays e lésbicas, foi a forma que encontrei de mostrar como essa luta é antiga e parabenizar essa iniciativa. Ela mostra imagens de manifestações de afetos entre homossexuais dentro do cotidiano e que deixam de causar surpresa ou crítica e de gerar reações de hostilidade contra eles.

Apostando nessas imagens e fazendo uso desse slogan incentivaram e contribuíram para um sentimento de indiferença geral no que diz respeito à orientação sexual dando condições para a total integração social e o viver de uma forma aberta e saudável.
Irene Moreira
Rsantos
11a. Edição - Polêmicas Gays


"Se o amor é perfeito
Então porque será que
Na perfeição do amor
As pessoas tem preconceito de amar?
(Nusa nunes)

(Video You Tube , imagens e pesquisas retiradas da NET)

3 comentários:

  1. Sabe Irene, eu acho o seguinte, o fato de muitas pessoas estarem fazendo campanha contra a indiferença, pode muito bem aumentá-la. Quando se depara com homessexuais, há um julgamento de que eles são diferentes... além do mais, eles mesmos se sentem um caso à parte... daí eu pensei: "poxa, se eles lutam tanto pela igualdade, por que sempre pressionam nessa tecla de que são diferentes?"
    Veja só, até quando alguém tem discussão com homossexuais, estes já apontam o dedo dizendo que é preconceito.
    Eu respeito os homossexuxais e acho essas campanhas muito importantes, mas eu acredito que deva ter um comportamento mais flexível em relação a isto, agir naturalmente, não de forma sensacionalista.
    Pode ser que eu esteja redondamente enganada, mas sei lá... acho que estamos no século 21 e as pessoas já deveriam ter consciência de que o homossexualismo já existe faz tempo.

    Adorei o seu post, me empolguei até, desculpa, hehehe.
    De fato, é um assunto muito polêmico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii, é isso aí temos que lutar contra o preconceito, acho que cada um deve ter o direito de ser feliz da maneira que quiser, onde uqiser e com quem quiser!!!
    beijão
    www.sermuhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só uma coisinha... Não se diz "homosexualismo", se diz "homosexualidade". O sufixo "ismo" é usado para se referir à doeças, e a palavra "homosexualismo" era usada quando a "homosexualidade" era tida como uam patologia, o que, hoje em dia, já sabemos que não é. Então: HOMOSEXUALIDADE.

    ResponderExcluir