domingo, 7 de agosto de 2011

" O mundo da leitura "


Meg alheia a tudo que estava a sua volta, vivia intensamente a saga que estava lendo onde pelo marcador percebia-se faltarem poucas páginas para o seu final.

O Sol começava a se por no alto da montanha e a sua claridade espalhava-se pelas páginas do livro. Foi o reflexo do sol nos seus olhos que a fez acordar para a vida real.

Precisava voltar antes de escurecer para chegar a tempo de jantar antes de ir para o trabalho. Fechou o livro e pegou o caminho de volta para casa.

Seguiu pensativa e ansiosa para saber o final da história que só no dia seguinte poderia concluir, pois esta noite estava de plantão no Hospital onde era enfermeira.

A leitura sempre foi um hábito em sua vida e, normalmente, todas as tardes Meg ia caminhar no Parque em frente a sua casa levando seu livro debaixo do braço.

Acomodava-se num dos bancos e ali ficava, por algum tempo, viajando pelo mundo da leitura.

16ª Edição Imagem


5 comentários:

  1. Ai como eu queria um parque na frente de casa... Ah, mas se me falta parque me sobra sol e isso é mais importante!

    Amei a Meg, somos muitas como ela!

    ResponderExcluir
  2. Irene,quantas vezes tb não tive que parar uma leitura quando não era aposentada e ficava doida pra ver logo o final!...rss...Um belo conto e especial sua participação!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. VIM TE CONHECER....AGRADEÇO SUA VISITA....LINDO SEU BLOG
    BBBJJJJ
    MARCIA

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene, obrigada pela visita em meu blog e pelos elogios. Assim que tiver um tempinho volto para me deliciar com a leitura do seu blog. Pena que não tenho muito tempo para fazer tudo que gosto. Existem uns blogs tão lindos, tão profundos e interessantes que fossem transformados em livros, com certeza, estariam na lista dos mais vendidos.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Ah!Irene!!!
    E tem coisa melhor???!!!Nada como mergulhar numa leitura para relaxar e sonhar!!rsrsr
    Beijos pra ti!!
    Linda participação!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir