domingo, 21 de agosto de 2011

" Um momento de amor já visto "


Luciana estava ali naquele parque num dia lindo de outono , mas com os olhos atentos esperando chegar o amor de sua vida, Ítalo, que estava atrasado como sempre.

Ele ligara para ela dizendo que precisava muito conversar e marcou de se encontrarem naquele lugar onde tudo começara, onde se beijaram pela primeira vez, onde seus corações se uniram e nunca mais se separaram.
Admirava a beleza passeando entre as folhagens e foi quando viu um canteiro coberto de lindas flores brancas. Pareciam flocos de neve e não pode deixar de cair na tentação de colher dois raminhos.

Estava já pegando o celular para ligar quando o vê chegando com aquele sorriso que a encantava como tudo nele. Enquanto ele caminhava em sua direção teve a sensação de que já havia visto (dejá vú) esta cena antes.

Antes que pudesse refletir melhor no que pressentira , rapidamente  ele a abraçou levantando-a do chão. Depois como em um conto de fadas segurou em sua mão e perguntou:
- Luciana meu amor você aceita se casar comigo?

Ela olhou para ele e começou a rir achando aquilo alguma brincadeira que os amigos haviam apostado. Continuando a rir ela perguntou:
- Ítalo que brincadeira é essa ? Num dia lindo como este você marca encontro aqui no parque para me pedir em casamento? Se alguém passar por aqui e te olhar aqui de joelhos vai pensar que você é maluco.

- Você está ferindo o meu ego. Eu acabei de lhe  pedir em casamento, e você acha que eu estou fazendo piada. - disse Ítalo muito sério e com cara de poucos amigos.
- Tive o maior cuidado de preparar este momento, comprar as alianças e você acha isso tudo uma brincadeira?

Luciana ficou em silêncio, começou a colocar os pensamentos em ordem e com muito custo a ficha caiu, fazendo com que ela percebesse que era sério mesmo.

Seu rosto se transformou, seus olhos se encheram de lágrimas e por mais que quisesse não conseguia pronunciar uma palavra, um pedido de desculpas.

Ele era o homem de sua vida, compartilhavam uma vida a dois há mais de um ano e seu coração vibrava de tanta felicidade por ter a seu lado sua alma gêmea.

Sabia que o havia magoado, mas não queria nem imaginar que ele pudesse sair de sua vida o que a levou a abraçá-lo bem forte e dizer ao seu ouvido:
- Meu amor me desculpe se levei na brincadeira, mas você me pegou de surpresa depois de um dia daqueles de trabalho. Amor quero dizer somente uma coisinha para você e depois não falo mais nada.

- Fale logo o que você tem para me dizer , disse ele olhando firme para ela, apertando-a forte em seus braços e ainda segurando a caixinha das alianças com uma das mãos.
- Sim eu aceito me casar com você, respondeu Luciana.


Emocionado Ítalo abraçou a sua amada confirmando o pedido com um beijo ardente e apaixonado.


Um pedido de casamento bem original feito naquele parque testemunha desse amor e deixando ali marcado esse momento.

Para completar tudo isso sairam para comemorar num belo jantar. Luciana estava muito feliz, mas aquela sensação de que este momento já o tinha vivido antes em algum lugar continuava a persistir.

Chegou a comentar com o Ítalo que ficou rindo não dando muita atenção e quando tentava voltar no assunto ele lhe dava um beijo impedindo-a de falar.

Irene Moreira

18ª Edição Imagem
18ª Edição Sentidos
Tema: Dejá vú (já visto)
Projeto Suas Palavras 

5 comentários:

  1. Passei para lhe deixar um forte abraço e desejar uma ótima semana e também agradecer pela visita ao meu blog...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Um pedido lindo assim emociona,não? Adorei! beijos,ótima semana, na corrida novamente!chica

    ResponderExcluir
  3. Oi o blog agora tem orkut e comunidade e em breve novidades pra vocês.
    Links nessa postagem.

    http://iasmincruz.blogspot.com/2011/08/novidades-o.html

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por participar ja estou lançando as notas e tambem a nova ediçao conto com voce :D
    abraços
    Parabens

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Irene!!

    Que lindo!!!Um pedido destes deixa qualquer uma nas nuvens...ainda mais quando se ama!!!
    Muito interessante que conseguiste encaixar as duas edições no mesmo!!!
    Parabéns!!
    Beijos pra ti querida!!

    ResponderExcluir