domingo, 18 de setembro de 2011

" Decepção profissional "


Márcia estava simplesmente sem ação depois de ter sido chamada atenção pelo seu chefe. Trabalhava a três anos em uma editora de moda sendo responsável pela edição da coluna de eventos e desfiles.

Em todo o tempo que ali estava fora à primeira vez que recebera reclamação com respeito ao seu trabalho. Procurava entender o motivo de todos estarem nervosos e ela estar sendo crucificada por algo que nem sabia.

Assim que chegou ao escritório o seu chefe foi imediatamente fazendo sinal para ela ir até a sua sala. Estava com uma cara de poucos amigos e quando pegava o cigarro era porque o assunto era muito sério.

Logo que entrou ele foi soltando o verbo dizendo:
- Perdemos a conta da Vertes porque na edição de sua coluna não saiu apresentação do desfile primavera.

Ela ficou sem entender o motivo, pois tinha deixado tudo pronto para ser publicado. Quando foi tentar explicar e tomar conhecimento daquele alvoroço todo o seu chefe não lhe deu chance.
A frase que ele dissera não saia de sua cabeça.
- Não me interessa saber os detalhes da sua incompetência.

Essa palavra incompetência não fazia parte de seu vocabulário profissional e mais do que depressa foi tratando de dar as suas explicações. Mostrou os procedimentos e que a conclusão de suas tarefas fora dentro dos prazos. Confirmou a entrega de toda a matéria antes da edição final. Como sempre tinha tudo anotado com cópia de suas planilhas e reuniões. Apresentou os documentos devidamente autorizados e assinados pelo Diretor de Produção.

Depois de ouvir atentamente e verificar que o erro não tinha partido dela o chefe mandou chamar os responsáveis pela produção e edição. Fez um sinal para ela se retirar, agradeceu a explicação, mas em tempo algum pediu desculpas pelas ásperas e injustas palavras que havia lhe dirigido.

Márcia pegou sua pasta e saiu meio que decepcionada com a forma como a empresa tratava os bons profissionais. Suas aspirações profissionais e a seriedade com que trabalhava estavam em linhas opostas e depois disso iniciou a sua busca por um novo desafio profissional.

Irene Moreira
22ª Edição Sentimento
Tema: Decepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário