segunda-feira, 9 de julho de 2012

" Espaço "



Preciso de espaço. E como num piscar de olhos descobri que todos por aqui também precisam. Mas eles, infelizmente, nunca experimentaram ser uma estrela. Não sei se um dia entenderão essa necessidade.

         Só percebi agora que brilhar é a melhor forma de viver.

         Preciso do espaço.

domingo, 1 de julho de 2012

"O Chapéu




Era uma vez uma menina muito meiga e bonita, que costumava andar muito de chapeuzinho e com uns vestidos de folhas. Um certo dia deu bastante vento e levou-lhe o chapéu. Ela ficou muito triste e a chorar num cantinho da rua.

Depois passou uma senhora muito alegre e a cantar. Logo depois viu a menina a chorar e perguntou-lhe o que é que tinha. A menina respondeu que o vento lhe tinha levado o seu chapéu preferido. A senhora, muito simpática, levou-a até sua casa e deu-lhe um chá e umas bolachinhas para se acalmar. Nessa noite a menina ficou na casa dessa senhora, após ter telefonado aos pais.

De manhãzinha a menina Catarina já estava levantada para ir procurar o seu chapéu com a Srª. Ermelinda
.
Foram a lojas, a várias ruas, e perguntaram a várias pessoas se tinham visto o chapéu.

De repente aparece um menino com o seu chapéu na mão para lhe entregar. A  menina ficou super contente e deu um beijo ao rapaz, que até ficou corado. Daí para a frente, quando estava vento, ela agarrava muito bem no seu chapéu.

Redação de Micaela 6ºA