domingo, 8 de agosto de 2010

"Sonhos, realidade ou fantasia?"




"Desistir dos sonhos é não acreditar no que deseja. Assim, tudo o que acontecer na sua vida será contra sua vontade.”

Precisava muito descobrir aonde se encontrava a minha felicidade, já estava cansada de ficar girando em volta do mesmo lugar e continuar brincando de sonhar.

A vida é uma mistura de escolhas e precisamos correr em busca de oportunidades e não parar no tempo, deixando que amanhã esses sonhos fiquem marcados somente nas folhas do diário como um desabafo, um arrependimento de não ter, pelos menos, tentado fazer acontecer.

Apesar de todas as dificuldades que pudesse vir a encontrar, apesar da tristeza que deixaria no coração daqueles que me amavam, precisava partir em busca do meu espaço, daquilo que me realizava.

Para os meus pais o meu desejo de ser cantora não passava de uma fantasia de adolescente e sabia que a notícia de minha partida iria muito os abalar, mas já estava tudo certo, partiria amanhã assim que o dia amanhecesse. Aceitar que tudo era uma fantasia seria uma derrota para mim, seria não acreditar no que mais gostava de fazer, seria desistir de um dos meus maiores sonhos, da minha realização.

Estava de mochila pronta e claro que levaria o meu companheiro inseparável – o meu violão. Seguiria para o interior de Minas aonde me encontraria com os componentes de uma banda de forró que havia conhecido num show no Clube Pontal. Quando os conheci tive a oportunidade de cantar com eles de uma maneira muito natural, sem interesses, somente curtindo a música e nos divertindo. Foi tão bom e eles gostaram tanto que recebi um convite para ser crooner de sua banda. Pensei muito antes de aceitar porque vivia envolvida com receios, medos, preocupação em magoar, pensando em tudo menos em mim  e foi quando dei um basta tomando a decisão de  ir.

Caminho em direção a Rodoviária com minha mochila nas costas e com meu violão nas mãos. Caminho com vontade levando o coração cheio de esperanças em busca da minha felicidade. Sei que na vida nada é fácil e que muito tenho a percorrer, mas o importante é não desistir e aceitar o que o destino tem a lhe oferecer.

Sigo em frente com minhas alegrias, espalhando o meu perfume na esperança de agradar a quem passar por perto. Sei que o amanhã se mostra incerto, mas aproveitarei cada dia do presente na certeza de ser feliz.



*Escrito por Irene Moreira*
3a. Edição - Sonhos, realidade ou fantasia
Projeto Entrelinhas

“A possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante”.
(Paulo Coelho)
“A invenção, o imaginário e a memória são uma coisa só.
Não se pode separar a memória da invenção, a fantasia da realidade.”
(Lygia Fagundes Telles)

Imagem google

5 comentários:

  1. Como sempre, mais uma brilhante participação e temos que ir atrás de nossos sonhosi, sempre com os pés no chão...Adorei!beijos,boa sorte e parabéns pelo pódio hoje!chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post, é tão importante a gente seguir os sonho né? adoro quando leio alum texto assim tão incentivador!! amei!!
    beijuu
    ww.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene!
    Nossa, me identifiquei muito com o seu post *-*
    Eu tbm sonho demais... e por mais revoltada que eu fique por não realizá-los, continuo a sonhar, por ainda ter esperanças que se realizem. É meio frustrante, porém... quando se é sonhadora, sempre será sonhadora, hehe

    Espero que vc consiga mesmo tudo o que almeja ^^
    Muito sucesso para vc \o

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Irene, mesmo com o probleminha que tivemos com a divulgação dos resultados nós só avaliamos textos entregues até a data limite. Mesmo assim seu texto estava ótimo, não deixe de participar da 4ª edição e de visitar o blog.

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga qundo temos a certeza do caminho a seguir, nada nem ninguém nos faz desistir e quando esse sonho se aproxima do real é a recompensa por tanto esforço.
    Um beijo

    ResponderExcluir