segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"A VITRINE DE SONHOS ESCOLHEU ESTA HISTÓRIA" (III)


 Juliete Souza
"Utiliza as palavras para abrir portas e a capacidade como obstáculos para mantê-las abertas". A Vitrine de Sonhos gostou de suas histórias e de seus sonhos e trouxe um pedacinho para vocês conhecerem - o restante passem lá que vão amar ler tudo que a Juliete escreve brincando com as palavras.




Ela de repente acorda e percebe que tudo mudou. Desde as cores das janelas, que até então eram marrons escuras, agora tudo possuía um algo a mais. Ela não se lembrava do porquê de todas essas mudanças, mas gostou e seguiu em frente. Precisou criar um plano para começar o seu dia, e a idéia foi “seqüestro relâmpago”, imaginou-se em todos os jornais. Trocou seus tênis all star velho por um de salto agulha vermelho fogo, porque era isso que iria acontecer, pegar fogo naquele dia.
Ela roubou um banco, o maior do país, seqüestrou o cara da banda Rolling Stones, vestiu-se com as roupas de Marc Jacobs, sentiu-se a estrela Angelina Jolie, e lutou como se estivesse em As Panteras. Tudo com muito charme e glamour. Comprou um conversível prata, e contratou de motorista, nada menos que, Robert Pattinson. Alugou uma mansão da família Hilton, chutou a lata de lixo da entrada da porta, e sorriu. Ela adotou um cãozinho para chamar de seu e colocou o nome de Bella, fez charme para os fotógrafos e ainda atirou whisky nas câmeras. Lembrou do presidente, claro, ele iria ter de pagar por todas as babaquices ditas na tv. Investiu na presidência, trocou o nome “Casa Branca” por “Casa da Barbie Malibu” e contratou um jardineiro que fizesse desenhos nos arbustos como Eduard Mãos de tesoura sempre fazia. Entrou nas festas mais badaladas e de sucessos, cantou, dançou, dançou de novo e de novo. Bebeu todas mais uma vez e ainda fingiu ser a Lilly Allen e cantou “Twenty two” no mini palco do lugar. Fez uma guerra contra tudo e contra todos, sem nem pensar na idéia de perder. Montou uma ceita contra ricos e famosos, sendo ela a presidente, e mobilizou a arrecadação do dízimo para eles próprios. Fez tudo isso em apenas um dia.
Sorria ao ver sua linda foto nas revistas e nos jornais, como a emergente mais famosa do momento, tudo isso ao descobrir petróleo no deserto e inventar uma nova nave espacial que brilha no escuro. No fim do dia ela simplesmente voltou pra casa. Entrou e percebeu que tudo ainda era como de manhã, deitou-se e apagou. No outro dia o rádio relógio despertou, ela levantou, colocou seu uniforme de doméstica e foi para a casa dos seus chefes trabalhar até às oito horas da noite. Não pensou em mais nada, apenas que um dia ela queria poder realizar seus sonhos, e começando talvez, por um cachorrinho. É, as coisas são difíceis para alguns nesse mundo, para muitos, o que vale mesmo é sonhar. E seguir com seu dia.


"Juliete este selinho foi feito para você levar para o seu Mundo Restrito como lembrança do A Vitrine de Sonhos."

3 comentários:

  1. Lijnda escolha,Uma bela história!beijos,ótimo dia e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá meus amigos!
    Bom dia Chica como fico feliz de estar de volta. Obrigado pelas palavras.
    Aos amigos que aqui passarem aviso que estou respondendo aos comentários aqui o que peço desculpas, pois estou fazendo um curso o que tem encurtado o meu tempo para visitá-los.Tenho rapidamente feitos algumas visitas e se não fui no seu pode deixar que chego lá.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oii, que hist´ria maravilhosa!! adoro passar aqu ino seu blog e ler estas coisas lindas!!!
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir