segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

" SOU UMA SONHADORA REALISTA"


Falar em ser sonhador ou realista precisamos analisar a diferença que existe entre um e outro. Conforme fui amadurecendo percebi que ser Sonhadora e ser Realista tem muita diferença, mas me considero uma realista que sonha com tudo e muita coisa é fruto da minha imaginação. A essência da vida se completa no simples fato de podermos sonhar, almejar uma conquista, lutar por um objetivo com todas as forças que dispõe, mas isso tudo não pode ser feito só no imaginário. A realidade é a certeza de estar com os pés no chão e ter a consciência de que precisa trabalhar para poder sobreviver.
Quantas pessoas passam a vida toda sonhando com tudo e todos e deixam de viver suas vidas na realidade.
Fantasiamos o que queremos e como queremos em cima do outro e procuramos não ver os defeitos.
Fantasiamos situações que nos façam sentir felizes e quando enxergamos a verdade por de trás, ficamos arrasadas.

Pesquisando encontrei um comentário que contava sobre “ uma mulher que sonhou em viver num conto de fadas, a vida toda e se casou com um homem que com o tempo, engordou, perdeu um dente e chegava soado do trabalho.
Ela, por sua vez, não conseguia mais gostar dele e foi descoberto que a falta de amor da parte dela, foi porque sua realidade era muito distante do mundo que sonhava...”

Tudo que sonhamos e fantasiamos é muito diferente do que a vida nos proporciona. Mesmo assim, podemos ser felizes, basta sabermos lidar com nossa realidade, aceitá-la e valorizá-la.
A realidade é muito mais forte do que toda e qualquer sonho idealista que construímos no decorrer de nossa vida.

Estando mais conscientes da realidade fica mais fácil enfrentar o mundo com simpatia e atitudes, ao invés de se revoltar entrando em desespero. Quando aprendemos a ficar frente a frente com a dura realidade, vivê-la sem mentiras, o mundo se abre. Perdemos uma parte da inocência e passamos a ter consciência do que as outras pessoas pensam, e até que ponto o pensar delas pode nos influenciar.
Chegamos a um patamar onde encontramos a realidade difícil, a realidade de lutas aonde surgem às vitórias e o conhecimento que é a salvação. Tudo fica mais real, mais sólido, aceitável.
Viver num mundo de mentiras e ilusões pode acabar com uma vida tirando todo o potencial que uma mente pode dar ao mundo. O desespero de tomar conhecimento da realidade pode nos atingir e levar a famosa depressão que é a síndrome da época.

Todos temos que viver a vida de uma forma realista, pois é assim que nos mantemos vivos e preparados para os desafios que temos que enfrentar no dia a dia. Claro que devemos ter nossos sonhos, pois isso alimenta a nossa alma como viver momentos bons cheios de sentimentos de amor, de amizade, de felicidade.

Irene Moreira
 RSantos

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.
Walt Disney

Imagens google

2 comentários:

  1. Lindo isso.E Até no sonhar, os pés no chão... Beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Irene,texto profundo e uma realidade!Como é dificil discernir entre o sonho e a realidade!Gostei muito!Fiz um selinho especial pra vc.Está no meu blog,na postagem de hoje.Espero que goste!Bjs,

    ResponderExcluir