domingo, 19 de junho de 2011

" A melodia do amor "


Entre a partitura e o seu coração criava a melodia nos acordes que o amor lhe desenhava. Sofia passou anos em um silêncio onde a música era a sua única companheira que conseguia alcançar a grandeza do sentimento que ainda se mantinha vivo em sua alma.

Foi na escola de música que aprendera os primeiros acordes ainda criança. O tempo foi passando até surgir à bela Sofia, vivendo os encantos de sua juventude e apaixonando-se pelo jovem professor de piano, Alfredo, que com suas mãos lhe ensinava a arte da música e do amor.

Viveu uma linda história ao som da melodia que indicava quais as notas que deveriam ser tocadas, a sua velocidade e a sua duração. Foram fazendo da música o seu pão de cada dia e buscando na profissão o reconhecimento que nem sempre é fácil alcançar.

O destino é traçado como numa partitura que exige muita dedicação e conhecimento apurado da música. Ela vai indicando a nota que deve ser tocada, mas não diz onde ela está no instrumento, seja em suas cordas ou em seu teclado. Em determinado instante o instrumento começa a falhar e por mais que procuremos concertar as suas cordas ou o seu teclado eles continuam defeituosos. É um defeito que vem de fábrica e não tem como recuperar.

Assim aconteceu com a vida de Alfredo que não conseguiu vencer um câncer, deixando em seu último sopro um acorde final ao som dos aplausos que ecoavam na platéia. Sofia vestiu o véu da tristeza e suas lágrimas, por um tempo, cobriram a pauta onde ainda sentia a presença do seu amor.


Agora começava a despertar para a realidade carregando consigo as partituras que continham as suas próprias músicas.

Viajou o mundo tocando em diversos palcos, fazendo sucesso e encantando os corações com as suas sublimes melodias de amor.

É um engano pensar que nas partidas da vida o amor segue junto e que tudo termina. Para ele não há despedidas apesar do choro triste e da dor sentida. Na suave melodia fica o sonho vivo de voltar a sorrir, de renascer em outros braços a felicidade.

9ª Edição Imagem
Imagem do Projeto

4 comentários:

  1. E essa esperança não pode faltar de ouvir nos sons da vida coisas lindas! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Menina, que conto maravilhoso!!! Cheio de amor nas entrelinhas e muito bem conduzido... gostei muito!!!
    Bjs de paz e excelente nova semana.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto. Vou até levar um pedacinho comigo para o meu cantinho.

    http://devaneios-fragmentos.blogspot.com/p/sentimentos-alheio.html

    super beijo

    Nina

    ResponderExcluir
  4. Oie, estou aqui tbm! ;)
    Beijinhos mulher talentosa.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir