terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Alice no País das Maravilhas" ( Parte II - final)



Aqui estou para continuar contando o que aconteceu com a Alice depois que teve o encontro com a lagarta que lhe dá alguns conselhos preciosos. Para quem não leu a primeira parte pode ver AQUI . Vamos então saber o que a espera até o fim quando então termina as aventuras da Alice no País das maravilhas.


Alice volta às suas proporções normais e continua a andar pela floresta. Numa clareira, ela encontra uma pequena casa e encolhe o bastante para entrar nela. É a casa da Duquesa. Ela e o Cozinheiro estão brigando furiosamente, e os dois não parecem se preocupar nem um pouco com a segurança do bebê que a Duquesa está embalando. Alice pega o bebê para tomar conta dele, mas ele se transforma num leitão e escapole para a floresta.

                            
Mais tarde, Alice encontra o Gato de Cheshire, que antes estava sentado na casa da Duquesa mas não tinha se manifestado. O Gato a ajuda a achar o caminho através da floresta, mas a avisa que todos aqueles que ela irá encontrar são loucos.


Alice chega até a casa da Lebre, onde ela é convidada para ir à Festa da Hora do Chá. Na Festa, estão presentes a Lebre, o Chapeleiro Louco e o Rato do Campo. Uma vez que o Tempo parara de funcionar para o Chapeleiro, são sempre seis horas da tarde e é hora do chá. As criaturas da Festa do Chá são as que mais discutem em todo o País das Maravilhas


. 
Alice sai da festa e encontra uma árvore com uma porta; quando ela espia pela porta, ela vê o corredor onde ela tinha começado sua aventura. Desta vez, ela está preparada e consegue ir até o lindo jardim que ela tinha visto antes.



 Ao chegar lá, Alice descobre que está no jardim da Rainha de Copas. Alice vê três jardineiros, cujos corpos tem a forma de cartas de baralho. Eles estão muito ocupados pintando as rosas de vermelho.

Alice os interroga e os jardineiros dizem que, se a Rainha de Copas descobrir que eles haviam plantado rosas brancas ao invés de vermelhas, eles serão decapitados. Logo a seguir, chega a Rainha em pessoa e ordena a execução imediata dos jardineiros. Alice os ajuda a se esconderem num grande vaso de flores.

A Rainha convida Alice para jogar croquê. É um jogo muito difícil de ser jogado no País das Maravilhas, pois as bolas e os tacos são animais vivos. A partida é interrompida pela chegada do Gato de Cheshire, com o qual o Rei de Copas antipatiza instantaneamente.


A Rainha leva Alice até o Grifo, e este, por sua vez, a leva até a Tartaruga Falsa. O Grifo e a Tartaruga contam a Alice histórias bizarras sobre a escola deles no fundo do mar. A Tartaruga Falsa canta uma canção melancólica sobre sopa de tartaruga, e pouco depois o Grifo arrasta Alice para assistir ao julgamento do Valete de Copas.

 O Valete de Copas estava sendo acusado de roubar as tortas da Rainha, mas as provas contra ele eram muito ruins.

Alice fica abismada com os ridículos procedimentos do tribunal. Ela também começa a crescer. Logo ela é chamada para testemunhar; nesta altura, ela já estava com um tamanho gigantesco. Alice se recusa a ser intimidada pela lógica distorcida do tribunal e pelas acusações do Rei e da Rainha de Copas. Subitamente, todas as cartas se levantam e a atacam. Neste momento, ela acorda. Suas aventuras no País das Maravilhas tinham sido apenas um sonho fantástico.


 A História de Alice no País das Maravilhas teve a sua versão de 2010 num filme muito bem feito que em 3D nos deixa maravilhados sentindo por alguns momentos estar sonhando realmente no País das Maravilhas.



Apresentei uma mistura de figuras que mostram o desenho animado da Alice de nossa infância e as imagens do filme que hoje revivemos esse conto numa fantasia e magia do século XXI.


.Imagens e pesquisas retiradas do google

8 comentários:

  1. Que história gosotsa de ler..rss ach oque vou alugar o filme, não pude ir ver no cinema!!!
    beijão com carinho!!!
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. que legal, seu blog é bem detalhado na descrição. mto bem feito.
    obrigado por passar no meu blog tbm
    volte sempre oks?
    bjos

    Leandro
    www.umpequenomundo.com

    ResponderExcluir
  3. Percebe-se o carinho a cada pedacinho da história, tão bem trazida e ilustrada.

    Lindo,Irene!

    um beijo,tudo de bom,chica e uma boa semana que inicia amanhã, já na metade...

    ResponderExcluir
  4. Que delícia poder viajar pelo país das maravilhas.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Amei viajar com a Alice. Muito bom o filme...
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  6. Querida o filme cumpriu muito bem tudo que promete. Está tudo no lugar, muito ajustado e satisfatório, os efeitos 3D me fascinaram, senti falta da mensagem no final das fábulas. Mas ao ler o seu texto percebi que a fábula está no que acontece nos dias de hoje, a sua escrita deixou bem claro esse detalhe.
    Parabéns , amei a sua descrição referente ao filme
    Beijos , ótima semana a vc.

    ResponderExcluir