Esta é a minha participação na Blogagem Coletiva proposta pela Vanessa do blog Fio de Ariadne com o tema "Meu Personagem Favorito"
Confesso que tenho vários Personagens Favoritos, mas quis escolher um que realmente pudesse selecionar como o Favorito dos Favoritos.
Já o li diversas vezes e a cada leitura me ensina uma coisa nova e me encanta mais. Além de agradar as crianças, ele também tem a incrível capacidade de fazer os adultos retornarem à infância, relembrando coisas simples, mas importantes, que deixamos de lado quando crescemos.
Com certeza uma grande maioria já conhece a história do Pequeno Príncipe com seus vários personagens onde todos eles têm algum ensinamento - bom ou mau - a repassar ao pequeno príncipe, assim como ele tem lições a ensinar a cada um desses. (vejam no site oficial aqui)
Este livro além de ter sido traduzido em vários idiomas, inspirou peças, músicas e filmes. Cito aqui um filme musical – “Little Prince”- produzido pela Paramount Pictures em 1974, dirigido por Stanley Donen. Apesar de ser um pouco antigo, vale a pena ver. É bonito e para quem já leu o livro ver o filme é só emoção.
Os destaques do filme ficam por conta da presença, sempre marcante, do comediante Gene Wilder, que faz o papel da raposa tão enigmática quanto o seu personagem Willy Wonka; da dança muito bem coreografada de Bob Fosse como a Cobra.
As canções de Alan Jay Lerner e Frederick Loewe dão um toque mágico ao filme e conseguiram uma indicação ao Oscar com “Little Prince”.
Ressalto dois momentos marcantes do Meu Personagem Favorito :
- O encontro do Pequeno Príncipe com a Raposa onde surge uma frase que ficará marcada para sempre. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". A Raposa ensinou isso ao Pequeno Príncipe quando ele teve que partir.
- Como cada um interpreta de uma forma única conforme seus sentimentos aplicando a regra que a raposa disse ao príncipe: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos". Durante a leitura temos momentos que ficamos pensativos e outros não podemos deixar de rir.
Esse pequeno trecho do livro "O Pequeno Príncipe" me toca de uma forma muito significativa,e mais ainda quando somada as cenas do filme, pois leva a refletir nas nossas relações de amizade, de afeto, a quem nós amamos, a nossa família.
Paramos para pensar em nossos amigos, sejam reais ou virtuais e em tudo que fizeram e trouxeram de bom e precioso para a nossa vida. Nós somos responsáveis em cativar e manter essas amizades e temos que agradecer a Deus por existirem em nossas vidas.
Da mesma forma que o Pequeno Príncipe cuidava de sua rosa, devemos cuidar bem das nossas rosas. Vamos cuidar bem de nosso jardim, pois existe uma que seu perfume é tão especial e tão único que só sentimos quando temos o amor no coração.
Pesquisando sobre a obra do Pequeno Príncipe vamos encontrar um mundo de histórias em quadrinhos, novas edições como "O Amor do Pequeno Príncipe", que reune várias cartas inéditas do autor. (Vejam detalhes clicando no título)
Baixei os vídeos do filme do you tube que estão em 9 partes e a que realmente gostaria de mostrar é a parte nº 8 que mostra sobre os momentos marcantes que citei acima. Para quem quiser ver outras cenas ou filme completo façam bom proveito. Claro que um bom DVD é melhor.
Elenco
Richard Kiley ==== Piloto
Steven Warner === Pequeno Príncipe
Bob Fosse ====== Cobra
Gene Wilder ====. Raposa
Joss Ackland ==== Rei
Clive Revill ==== Homem de Negócios
Donna McKechnie == Rosa
Victor Spinetti =====Historiador
Graham Crowden === General
Dubladores
Adalmária Mesquita == Pequeno Príncipe
os demais não foram citados
Imagens e pesquisas no google
Muito bem lembrado!
ResponderExcluirAmo o Pequeno Príncipe, embora eu tenha postado outro personagem rs...
Beijo...
Excepcional escolha essa.Muito bom e esse livro agora, dentro em pouco vou comprar parao meu devoradorzinho de livros aqui de casa,Neno. Ele, apesar de seusapenas quase 8 aninhos, lê muito mesmo. Lê, entende e lembra de tudo. E esse é um deles,pra ser lido.
ResponderExcluirUm beijo,lindo dia,chica e tuudo de bom!
O Pequeno Príncipe é uma daquelas obras que, cedo ou yarde, fará parte da vida das pessoas. O Pequeno tem muito a ensinar a todos nós, gente grande.
ResponderExcluirGrande abraço.
Irene, que delícia de escola. Eu amo este livro. Tenho ainda o meu exemplar de criança e pretendo apresentá-lo a meu filho assim que aprenda a ler. É um clássico, uma lição de vida , bondade, pureza e sabedoria. Muito obrigada pela sua participação.
ResponderExcluirbeijo
Eu tbm adoro esse personagem! Sempre me ensinou muito! Parabéns pela escolha, beijos!
ResponderExcluirQuerida, e tem alguém que não ame esse princepezinho?
ResponderExcluirBeijoss
Irene,
ResponderExcluirOtima escolha.
Este personagem nunca perdeu sua magia.
Parabéns pela postagem
bjo
Irene,
ResponderExcluirQue escolha maravilhosa. E que delicadeza de postagem...maravilhosa!!!! Adorei...
Beijos da Cê
Concordo com você,sua escolha foi brilhante,também escolhi o meu.
ResponderExcluirBoas energias!
Mari
Oi,
ResponderExcluirgostei de você lembrar do filme, amo de paixão Bob Fosse fazendo a cobra, é uma das únicas aparição dele no cinema.
abs carinhosos
Jussara
irene querida..
ResponderExcluirótima lembrança, perfeito texto...
adoro o filme, livro, teatro,,,,tudo.
como crescemos a cada leitura, né??
adorei.ótima escolha.
bjuivos no seu coração.
obrigada por seu carinho sempre.
loba.
CONVITE VIP
ResponderExcluirOlá,
Assim não vale... vou ter que trocar meu post... (brincadeira)
Vc escolheu divinamente bem. Parabéns!!!
Passa hoje em meu Blog... dia 01/10... e não teremos hora para acabar a festividade...
Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
Abraços fraternais
http://espiritual-idade.blogspot.com/