sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Apenas uma noite"



Claudia acabara terminando a noite no apartamento de Leonardo, que nada mais era do que um cliente da empresa onde trabalhava como economista. Tinha sido designada para fazer uma auditoria na empresa onde ele era o Gerente Financeiro. Já estava quase há duas semanas distante de casa, pois esta empresa ficava em Porto Alegre.

Um dos diretores da empresa estava aniversariando e foram comemorar numa Danceteria e foi maravilhosa a festa. Claudia passou a noite dançando, bebendo, extravasando um pouco a necessidade que tinha de se sentir mulher, paquerada, desejada e foi essa fúria interior, esse sentimento contido que fez Claudia  deixar se levar pelos galanteios de Leonardo que acabou numa noite de amor em seu apartamento.

Depois de já refeita das doses de álcool consumidas, de ter o ato consumado ela não via mais porque continuar ali naquele apartamento com um rapaz que mal conhecia. Para ela foi simplesmente um momento de prazer e nada mais. Para ele lhe parecia que o mesmo ocorrera, pois ali estava dedilhando as cordas de seu violão, já vestido para acompanhá-la até o taxi sem mais dizer uma só palavra.

Claudia procurava se vestir o mais rápido possível e o que mais queria era voltar para o seu quarto de hotel , dormir uma boa noite de sono para, no dia seguinte, passar uma borracha naquela noite. Esperava concluir o trabalho de auditoria daqui há uma semana e depois disso estaria retornando para o Rio de Janeiro para matar as saudades de seu apartamento, de sua vida , de seus amigos enfim voltar ao seu ninho sendo dona absoluta de suas vontades.

Ela morava sozinha, adorava seu trabalho e tinha uma ótima vida de solteira. Sempre deu muito valor a sua liberdade e achava difícil vir a conviver com alguém.

Optou por ficar solteira, embora tivesse uma pessoa com quem se relacionava sem cobranças de ambas as partes. Não precisava de homem para a proteger nem para trocar lâmpada. Precisava de um companheiro para seu crescimento emocional.

Desde então, não conseguiu engrenar nenhum relacionamento sério. Claudia é a eterna solteira. As pessoas acham que é solteira porque quer, e isso a deixa boquiaberta. Procura alguém que a faça feliz, que  entenda que já tem a vida estruturada.
Num primeiro encontro fica sempre desconfiada. Está escaldada de caras que não querem nada firme e no fundo, ela se preocupa é com a qualidade da companhia. Antes Claudia pensava que teria filhos aos 30 anos, mas agora vê que isso pode se estender. Por isso ela procura se manter bem fisicamente, ter qualidade de vida, estar em dia com seus exames médicos e não deixa de sonhar em ser mãe , de construir uma família onde seu companheiro a complete como mulher e valorize o seu lado profissional que só virá a enriquecer suas vidas.

Enquanto o príncipe encantado não chega ela vai levando a vida como uma cinderela que foge do baile quando soam as doze badaladas.

*Irene Moreira*
12a. Edição


"Ficar é curtir a vida intensamente sem pensar no dia de amanhã.
Curtir o momento apenas".

Imagens google

3 comentários:

  1. Fiquei com pena de Claudia e como ela está cheiopor aí.

    Vida estruturada e vazia no quesito amor...Pena!

    Linda participação!Aliás, mais uma!
    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Li vários dos textooss.. e gostei mto! escreve mto bem!

    um ótimo final de semana!
    fica com DEUS...

    Bjksssssssssssss no ♥

    Mih_

    ResponderExcluir
  3. Abraço para Você

    Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos.....
    para nossos avós ou nossos vizinhos, ou até mesmo para um ursinho amigo......

    Um abraço é algo espantoso... é a forma perfeita de mostrar
    o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer.

    É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem...
    em qualquer lugar ou língua...
    É sempre compreendido...
    E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais...
    É só abrir os braços e o coração...

    Guarde este abraço !

    (desconheço autoria).

    Bom fim de semana amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir