sexta-feira, 24 de setembro de 2010

29a. EDIÇÃO - "NO SILÊNCIO DAS ROSAS"

Foto retirada do Flickr
Toca o despertador aperto o botão, fico ainda na cama envolta nas cobertas numa preguiça de levantar, mas os meus sentidos começam a reagir e não tenho como fugir, como me esconder. É sempre assim depois de um final de semana, chego à segunda feira mal acostumada, mas o dever me chama e vamos lá colocar esse corpo para trabalhar.

Rapidamente já estou em plena atividade, depois de um bom banho, me arrumo , tomo meu café e em menos de uma hora já estou de saída a caminho do trabalho.

Seguindo em direção ao ponto do ônibus fico feliz em ver que o dia está lindo e isso me anima e me enche de energia. Já posicionada a espera de meu ônibus reparo que o trânsito não está bom e procuro o meu celular para passar o tempo ouvindo uma boa música.

Quando me inclinei meus olhos depararam com um boque de rosas nas mãos de um jovem rapaz. Fico ali admirando aquelas rosas vermelhas que me parecem tristes e castigadas igual a quem as segura. O que será que aconteceu? Será que esse lindo e jovem rapaz teve alguma desilusão amorosa? Começa a minha mente a imaginar tudo que possa ter ocorrido para que a esta hora da manhã alguém esteja, nesta parada, imóvel feito uma estátua e com o olhar fixo no infinito.

Como jornalista tenho a mente sempre aguçada e uma curiosidade que me leva a ser incansável nas minhas pesquisas por matérias emocionantes. Em outros tempos, com a cara de pau que sempre me acompanhou, já estaria fazendo uma série de perguntas e iniciando uma bela entrevista, publicando na coluna sentimental da revista para qual escrevo. Depois de tantas matérias feitas já sabia traduzir os diversos sentimentos que o amor nos levava.

O amor é uma matéria viva em nossas vidas e desde cedo vamos aprendendo a lidar com ele. Quantas vezes esse rapaz já por passou lindas noites de amor, sorrindo, andando de mãos dadas e curtindo a felicidade de estar gostando de alguém? Hoje ele estava ali triste, desiludido porque o seu amor não foi correspondido ou porque o encontro tão esperado não aconteceu, mas no silêncio das rosas sentía-se a força de uma paixão. Estava apaixonado e podia se perceber pelo lindo gesto de levar rosas para o seu amor. Um amor que nascera com a primavera onde colhera em seu jardim as mais belas rosas que não suportaram a tristeza do abandono, mas que logo estariam recuperadas e cheias de vida.

Olhei mais uma vez para o rapaz que continuava ali do mesmo jeito, mas sabia que em breve acordaria voltando a realidade. O tempo se encarrega de curar as dores do coração e a vivermos novos momentos, novos amores. Quem sabe num outro dia poderei estar aqui, neste mesmo ponto, e em vez de encontrar esse jovem segurando um boque de rosas machucadas, possa vir a encontrá-lo de mãos dadas com uma jovem vivendo um lindo momento de amor.

A vida é  um espetáculo ao vivo e como fico emocionada em tudo que observo a minha volta. Estou esperando o ônibus que não chega  e pela hora vou começar a semana chegando atrasada ao trabalho.

Autoria *Irene Moreira*
Participação Projeto Palavras Mil

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!"
(Joshua Cooke)

Imagem google

3 comentários:

  1. Muitos atrasos por motivos assim podem até acontecer, mas valem a pena!

    Lindo,Irene!Boa sorte!

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Irene, e é assim mesmo. Um dia estamos feridos e machucados e logos depois felizes e de mãos dadas. Esse magia despertada pelo amor é maravilhosa.
    Olha tô tão feliz pelos seus 34 anos de casamento. Acho isso lindo e espero que essa segunda relação que tenho seja para a vida toda!
    Eu sou de dezembro, dia 05!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a vida é um espetáculo; as vezes nós é que não somos os espectadores a altura da vida.

    Bj

    ResponderExcluir