sábado, 17 de julho de 2010

19a. EDIÇÃO - "O início de uma nova vida"

Foto retirada do Tumblr
Estava ali no chão daquele apartamento vazio e a única coisa que me fazia companhia eram as caixas que guardavam o que restou da minha vida.

Um casamento desfeito em tão pouco tempo e não queria procurar motivos ou razões porque não mudariam em nada o que já estava feito e decidido. Simplesmente não deu certo e agora tinha que me encher de coragem para seguir a minha vida sozinha.

Sentia um certo medo e naquele silêncio meus pensamentos voavam no tempo em busca de canções para alimentar a minha alma.

O que estava acontecendo não era simplesmente uma mudança de lugar,mas também uma mudança de vida.
Começava o início de uma nova vida, num novo lar e por mais que a saudade batesse a minha porta tinha que reagir. Tornei-me dona de mim, de minhas vontades, de meus erros e acertos e o tempo se encarregaria de mostrar novos caminhos.

Tenho que ser forte e suportar essa dor da perda, da solidão, da saudade , mas por mais que tente não consigo segurar as lágrimas. Tudo ainda é muito recente e sei que o tempo vai me ajudar a reagir.
Sentada no chão ali fiquei por algum tempo tomando coragem para começar a colocar as coisas no lugar. O apartamento era pequeno, mas com espaço suficiente  para que eu pudesse ali viver.

Começava a nascer um pouquinho de alegria dentro de mim e nos meus pensamentos já formulava mil planos de fazer novos cursos, tentar novas conquistas e crescer na vida. É isso aí tinha que reagir e sentia que este novo cantinho iria me fazer muito feliz.

*Escrito por Irene Moreira*
Participação do Projeto Palavras Mil
"A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás;
mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.
(Soren Kierkergaard)
(Imagem google)

4 comentários:

  1. Olá Irene,
    Conhecendo sua Vitrine, parabéns pela brilhante participação.

    Bom domingo,

    Beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  2. ô Irene, obrigado pelas palavras.

    ganhei em uma edição com aquele texto apenas. É assim. Sorte a vc no Palavras Mil. Está excelente o seu.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Começar de novo mais do que valer a pena é o eterno jogo da vida!

    ResponderExcluir
  4. A impressão que temos é sermos donos de nossos pensamentos, controladores de emoções, mas não é assim, todos escrevemos a nossa história, todas quase que iguais: alegrias, tristezas, erros, acertos, saudades, separações, reflexões, e a vida continua, e muitas vezes erramos várias vezes ainda assim errando ou acertando tão pouco.É sempre bom ler e ver seu blog como um todo, boa semana e abraços.

    ResponderExcluir