Joana estava absorta em seu escritório escrevendo compulsivamente e quando surgia algo em sua imaginação vinha correndo e ali se isolava até que seu conto terminasse. Estava num desses momentos que não podia parar, respirava cada pensamento, absorvia cada letra e jogava no papel as palavras que iam se moldando numa história que iria envolver aos seus leitores o tanto que a envolvia em sua criação.
Desde jovem cultivava o gosto pela leitura, e foi inspirada nos escritores que despertou a vontade de escrever, contar histórias e, com o passar do tempo, se tornou uma escritora. Iniciou elaborando alguns editoriais e conseguiu algum sucesso com seus contos infantis. No decorrer dos anos foi deixando se levar por sua imaginação e criando uma série de histórias de ficção que a levavam ao delírio. Já havia editado dois livros que estavam na lista dos mais vendidos.
Agora estava ela entregue a criação do terceiro livro da série e em sua biblioteca passava o tempo todo. Pouco se alimentava, suas horas de sono eram cochilos que só serviam para clarear suas idéias. Sentada em sua cadeira sempre acompanhada de seu cigarro, seu café e na frente de um caderno e de um computador traçava os momentos mais marcantes de seu herói. Levava meses nesse confinamento até finalizar o livro e, ao encerrar a escrita do último capítulo, respirava de alívio e felicidade como se acabasse de ter dado a luz a um novo filho.
"Um escritor é aquele que brinca com as palavras, que escreve com a alma, além do coração" e Joana tinha essa veia, essa essência e comprovava isso a cada livro que editava, a cada ciclo de sua vida de escritora.
*Escrito por Irene Moreira*
"Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira."
Carlos Drummond de Andrade
* * * * *
Pauta para 20a. Edição - Projeto Palavras Mil
7a. Edição - Projeto In Verbis
Tema : A escrita e o escritor
nossa eu amei este texto, vc escreve muiiitooo bem!!!parabéns florzinha!!
ResponderExcluirbeiju
sermulhereomaximo.blogspot.com
Ótima a sua interpretação do texto Irene. Sorte com sua pauta!
ResponderExcluirParabéns!
BOM DIA!!
ResponderExcluirBOM DOMINGO
A ARTE de escrever, está dentro de cada um ..
Nos manifestamos das manis belas formas de escrever.Seja nos contos, na poesia enfim... em todas as maneiroas.
Lindo texto.
Vou te esperar na interação para conferi o meu texto sobre os escritor. Cada um de nós tem na alma um pouco de poeta, um pouco de luz, que nos proporciona a escrever belos temas.
O coração e mente aerta proporciona bons momentos e juntos aprendemos cada vez mais. desenvolvemos este carinho, esta ato de escrever.
Um grande abraço. Seu texto ficou muito bom...
Hppt://sandrarandrade7.blogspot.com
Um feliz domingo para vc.
Sandra
TENHA UM LINDO DOMINGO. CHEIO DE LUZ E PAZ.
No fundo é isso, para o escritor, acabar de escrever um livro é como ficar com mais um filho que ama.
ResponderExcluirMas bah, guria.
ResponderExcluirÓtimo!
Parabéns pelo pódio, fico feliz por você.
Abração.
Mas bah, guria.
ResponderExcluirÓtimo!
Parabéns pelo pódio, fico feliz por você.
Abração.
Parabéns pelo texto ,muito bom :).Obrigada pelo comentário no blog,vou espera vc aparecer lá mais vezes,beijinhos :*
ResponderExcluirOi Irine.
ResponderExcluirEu sou uma pessoa que adora ler...por isso admiro aquelas pessoas que se dedicam a arte de escrever.A alam de uma escritora, deve ser indecifravel...
Adorei o seu texto. Deixo um grande abraço pra ti!
beijos
BIa